16 de junho de 2014

Torta de Cenoura,....

Bom dia meus queridos J

Antes demais, relembro-vos que está a decorrer o passatempo aqui no meu blog e aguardo pacientemente pelas vossas participação. Têm até ao final deste mês para participar e para me fazerem feliz!

Quero também, agradecer todas as mensagens que me deixaram aqui no blog e no facebook, a desejar-me os parabéns,....OBRIGADA DO FUNDO DO CORAÇÃO!

Ora bem, um dos blogs que visito regularmente, é o da nossa querida amiga Mónica, do blog Organizar a Casa. Gosto de ver as organizações que faz em casa dela e das dicas que também dá. Mas não é só, por vezes, também partilha algumas receitas. E uma delas é esta torta de cenoura que ela partilhou no blog dela.
Assim que vi esta receita, decidi logo fazer. É de cenoura e ficou uma verdadeira delícia.

Obrigada Mónica pela partilha J


Ingredientes:

500 gr cenouras
450 gr açúcar
125 gr farinha
5 ovos
Raspa de 1 laranja
Sal (na cozedura das cenouras)
Açúcar para polvilhar
Margarina para untar a forma
Folha de papel vegetal

Preparação:

Cozer as cenouras cerca de 30 a 40 minutos, fazer em puré as cenouras.
Separar as gemas das claras.Juntar às gemas o açúcar, e a raspa da laranja…mexer bem e adicionar o puré das cenouras e de seguida a farinha…ate a massa ganhar bolhinhas…
Bater as claras em castelo e juntar a massa suavemente… Untar uma forma com margarina, colocar folha de papel vegetal por cima e voltar a untar desta vez a folha de papel vegetal…colocar a massa e levar ao lume aquecido a 220 graus e deixar cozer 15 a 17 minutos…ver se esta cozido com um palito e retirar do forno.
Ainda quente desenformar a massa para cima de um pano lavado e polvilhado com açúcar…retirar a folha de papel vegetal e com a ajuda do pano ir enrolando a massa ate formar a torta.
Bom apetite!

* Receita tal e qual a Mónica tem no blog.


A torta é mesmo deliciosa,...



A minha escangalhou-se toda,....





 Ao enrolar, desfez-se um bocadinho,....





Mas é uma torta provada e aprovada,....



Não te esqueças de participar no meu passatempo, vê tudo aqui, ainda tens tempo até ao final deste mês!

Uma excelente semana para todos,.....sejam felizes!!!

Beijinhos,.....


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J




3 comentários:

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Que delicia de torta, está com um aspecto maravilhoso!

Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com

São Ribeiro disse...

De cenoura nunca fiz mas ia adorar
Boa semana
bjs

That Cake Sweet disse...

Oh que dia tão bom mesmo não querendo não podia ser melhor e sabe bem sermos mimados.
Gosto tanto da torta de cenoura e a textura é uma delicia.
Parabéns:)

beijos

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...